Jul 7, 2008

O tema do momento

Eu preciso, preciso, preciso escrever sobre a lei seca.

Todo mundo fala, todo mundo sabe. Todos sabem inúmeras vantagens na redução dos carros e da poluição. E eu sinceramente não entendo toda essa revolta. Concordo que não poder dirigir depois de comer o meu bombom Cherry favorito, mais pesado no bolso do que caloricamente, não está certo. Mas aí, hoje li na Folha:

"De acordo com a nova lei, o motorista pego na direção com mais de dois decigramas de álcool por litro de sangue (ou 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no bafômetro, o equivalente a um copo de chope) é multado em R$ 955; a partir de seis decigramas (ou 0,3 mg/l, no bafômetro, o equivalente a dois copos de chope), vai preso."

E escrevi o seguinte comentário em blogs sobre o assunto:

"Tá certíssimo. Brasileiro infelizmente só aprende assim. E cá entre nós, estão reclamando de barriga cheia, pois aqui também não se passa de 1 latinha se for dirigir. E funciona, ninguém reclama, todo mundo obedece e eu me sinto com menos medo de sofrer um acidente dirigindo por aí."

Por que vocês acham que Paris Hilton foi presa? Aqui abusou vai preso por DUI (driving under influence), com histórico na polícia e multa pesada. Se é assim em países desenvolvidos, por que não ser também no Brasil?

E eu sou uma pessoa muito mais tranquila com isso. Quem não conhece pelo menos um caso de acidente causado por bebida? E nessas horas, se a pessoa se espatifa num poste, dos males o pior, mas meu medo é ela levar amigos, família e estranhos junto num acidente.

Só falta agora uma coisa: será que todos os trocentos policiais que estavam fiscalizando as ruas de São Paulo continuarão por lá? Ou pior, será que enquanto fiscalizavam as saídas de bares e baladas, não perderam algum assalto ou sequestro do outro lado do quarteirão? Eu desisto.

5 comments:

Ana Paula said...

É isso aí! Aplausos ao Sr. Marronzão!!! Rs.... Beijocas! Bo

Unknown said...

Realmente acho que é questão de nos adaptarmos! As vezes acho que os brasileiros realmente escapam de muitas coisas sem realmente assumir responsabilidades, falta punição.
Tudo bem, agora vamos ter que utilizar mais o táxi ou simplesmente evitar a bebida quando estivermos no volante, mas por outro lado me sinto mais tranquila, não aguentava mais ver tantas noticias de acidentes e viver com medo que um doido bebado causasse um acidente que envolvesse a mim ou qualquer outro.
Vamos ver no que dá! Beijo!

Unknown said...

Assino embaixo! Já tinha deixado um comentário bem parecido no blog da minha sis.
É tão difícil e complicado assim pegar um táxi??? Jeez!

Unknown said...

Ops, quem tá deixando esses comments sou eu, a Lú!

Marilia said...

Ontem foi feriado, Edu foi almoçar com a Lu em um restaurante... De taxi, uma vez que sua "designated driver"estava trabalhando.
Sinal dos tempos!
Bjs