Jun 19, 2008

Saudade exponencial

Ai.

Como de costume, eu ligo o computador e dou uma olhadinha no blog da Luciana de manhã. E o texto que leio é... Lindo [O que estão falando por aí]. Eu adoro São Paulo, sempre gostei e nunca escondi isso (interioranos de plantão que o digam). Mas o legal foi alguém de fora dizer isso. Claro que Sampa que ele gostou não há quem não goste (hotel Fasano, Gero e Cristallo?!), e muitos que não conhecem, mas no mundo americanet em que vivo todo mundo pergunta do Rio, da Bahia e da Amazônia, dos índios fora da civilização, quando eu não tenho que ouvir um senhor me perguntando:

"São Paulo? Do you live in the jungle?" OMG.

E aí, mais tarde eu recebo esta foto da Kitty, minha amiga fashion que está trabalhando no SPFW.


Não entendeu? Gente, que cidade é essa em que há um evento desses, onde as pessoas conseguem se preocupar com tão pequeninos detalhes que conectam tantas outras pessoas? E como pode numa cidade tão gigantesca que engole os seus habitantes num trânsito caótico também ter pequenas coincidências como essas?

Ainda não entendeu? Minha mãe fez parte do grupo de "origamistas" que fez essas sakuras (flores de cerejeira) e ipês. Pois é! Qual a chance desse tipo de coisa acontecer? Em se tratando de São Paulo, diria que muito, muito alta.

E aí, o dia foi passando e liguei para meus avós. Conversa vai, conversa vem, chegamos no príncipe. Sim, o japonês. E todo o evento. E todos os festivais, e a comida, e as festas, e o Anhembi, e as seções de R$4 de cinema japonês e os encontros em comemoração à Imigração.


Que eu perdi.

Não entendeu meu post? Tudo bem, nem eu. Acho que a saudade + nostalgia japonesa estão me deixando com uns parafusos a menos.

3 comments:

Marilia said...

A vantagem de ter seu próprio blog é escrever o qe quer.
Quem sabe não foi um coquetel de saudades, com admiração e um pouco de nistalgia. hi,hi...
Beijinhos

Anonymous said...

Pá, não entendi muito bem o seu post, mas pelo menos consegui sentir o mesmo...

p.s: eu mandei um email pra minha amiga perguntando da acessoria, mas ela ainda não respondeu, por isso ainda não te respondi! Mas obrigada meeeeesmo!

beijao

π said...

Se sentiu... perfeito! Era o objetivo mesmo!
beijos!