Jun 16, 2008

Berkeley II

Acho que eu já falei aqui sobre Berkeley. Faz bastante tempo, nem me lembro se a Gi já tinha chegado lá. Ah, sim, Gi = amiga de faculdade e moramos juntas em Campinas.

Feitos os devidos esclarecimentos, volto às minhas aventuras em Berkeley. E já deixo bem claro que não recebo nenhum incentivo financeiro ou gastronômico pelas referências que faço. Mas bem que podia, né?

Bom, tem um francês que eu adoro chamado Gregoire. Restaurante, gente. Ou melhor, não sei se posso chamá-lo de restaurante. O lugar tem um balcão com 2 bancos. Do lado de fora, há duas mesinhas, em cada um cabem mais ou menos 3 pessoas. E o que esse lugar tem de mais? O cardápio muda todo mês, eu sempre chego lá na esperança de pedir o que comi no mês anterior, e eles semprem me surpreendem. E claro, nunca vá lá sem comer as batatas puffs. É um purê de batata frito, com um salzinho na medida certa. Todos os pratos são feitos na hora, fresquinhos, orgânicos e muito saborosos.


A segunda dica se chama Love at First Bite. O lugar vende cupcakes. Só. Tem de tudo, chocolate, raspberry, mas meu favorito é o de chá verde. Uma surpresa divina! Mas para os mais tradicionais, os variados chocolates também foram aprovados.


Pausa na gastronomia, além do campus, a cidade é bonita. Uma caminhada pela 4th Street, pelo jardim de rosas e pelas ruazinhas para observar as pessoas mais loucas, esquisitas e que falam sozinhas é imperdível.


E aí, depois de digerir o almoço, uma parada numa sorveteria chamada Ici. Sorvete de Pistache com Rosas. Açafrão com chocolate. De Hochata (uma bebida mexicana), de Lavanda, Casca de Laranja... Nham! E tudo, como deveria ser em Berkeley, orgânico, feito no local por locais.


E o que achei lá??
Siiiiim! Forno de Minas e Guaraná! Há uma lojinha de produtos brasileiros que vende de tudo. Me senti num mercadinho de interiorzão, pequenininho, com Toddy, Amandita, Farofa, Maguary e Dadinho.

2 comments:

Anonymous said...

humm... eu quero um cupcake!
mas prefiro algo como chocolate ou vanilla. manda por fedex?
bjo

Luciana said...

Hummmmmmm
Adorei esse post! Não sei em qual eu iria primeiro!
Acho que faria assim: Gregoire, depois cupcake de sobremesa, caminhada pela 4tg Street e sorvete à tarde! O brazuca eu dispensaria ;-)
Beijos!!