Jun 24, 2008

Reclamona

Ok, ok.

Eu falei que não ia escrever. Mas são 22h00, Hell's Kitchen acabou, nenhum fornecedor de copinhos de aniversário está aberto...

... aliás, já que falei sobre isso, hoje chegaram meus copinhos que comprei pela internet. Fresquinhos de Chicago! Via UPS, numa caixa protegida, com os outros guardanapos, copos, bexigas e velas que adicionei a compra. Além de prático, sai mais barato. Yay!

Mas voltando:

...e meu marido, está na biblioteca (somente permitida após certos horários para Law School Students) estudando. Que me resta fazer? Reclamar.

Sim, eu tinha umas reclamações pendentes e resolvi da um jeito em uma delas. Eu comprei um cartucho de tinta outro dia para minha impressora, e alguns dias depois ele simplemente parou de funcionar. A impressora o detecta como vazio, mas ele está cheinho. Sacodi, virei, assoprei, nada.

Aí, eu entrei no site da Canon - marca da impressora - e resolvi escrever naquele temido e conhecido como abandonado "Customer Service" para chorar as minhas pitangas.

Alguns MINUTOS depois, eu recebo um email do Customer Support pedindo desculpas pela inconveniência e pedindo data da compra e também o número de série da impressora. Aproveito e no e-mail mando um seguinte comentário: "Hoje comprei um cartucho, mas acabei comprando o modelo errado, pois a loja não tinha o correto. Há algo que eu possa fazer"

E aí? Olha a resposta:

"I am sorry to hear that you have purchased the wrong ink tank for your IP4300.
I recommend that you try to return the ink tank to the retailer.
As a courtesy, I have sent an extra ink tank."


Sim, além de mandar um cartucho repondo o problemático, ele ainda mandou MAIS UM, porque a tonta aqui comprou o errado. Dá pra acreditar? E ainda vem de Fedex 2 dias.

Ah, e isso me fez lembrar de mais uma história.

Outro dia eu fui colocar meu óculos de sol e ele explodiu. Assim, sem mais nem menos, sem pisar, sem amassar, sem nada. E aí eu resolvi ligar para a loja da Puma em San Francisco e saber se tinha algo a ser feito. "Traz aqui". Ok.

E eu levei. Sem nota fiscal, sem garantia, sem nada. Na honestidade, falei que ele tinha explodido, e que eu só me lembrava de ter comprado-o em Las Vegas e pagado $80. E aí a gerente me falou que sabia que o óculos custava isso, mas que sem nota, eu não poderia provar. Então, nesses casos eles dão um vale de $50 dólares, pois cada categoria de produtos teria um certo tipo de reembolso.

Eu sei que parece pouco comparando com o preço original. Mas se for pensar que eu usei o óculos por 11 meses, perdi todas as provas de compra possíveis e ainda assim saí de lá com um tênis novo, fala sério! Pra mim tá bom demais!

4 comments:

Marilia said...

Oi linda,
V. me fez lembrar da Tia Marcia. Durante um tempo ela foi a rainha das reclamações. Podia até ser fundadora do Procon.
Nós brasileiros não temos muito o hábito de reclamar, mas é uma coisa que deviamos levar mais a sério.
Beijinhos londrinos...

Luciana said...

SEUS FOFOS!!!!
Fala sério!
Fico imaginando se vcs sabem o tamanho da emoção de olhar pra um par de meias daquele tamanho e pensar que o seu filho (até agora não me acsotumei com essa palavra) vai estar usando daqui a alguns meses!
Ainda não escrevi sobre o assunto no blog, porque quero ir no médico primeiro... que é amanhã! Mas não aguentei esperar... OBRIGADA!!!
As meinhas são as coisas mais fofas e foi muito emocionante recebê-las aqui!
Beijos beijos beijos!
(Cada vez mais sinto uma vontade incontrolável de ter um sobrinho de olhinhos puxados e cabelos em pé pra paparicar...)

Unknown said...

adoreeei o post!! me identifiquei!
sempre que tenho algum problema com algum produto também ligo no SAC da vida pra reclamar, nem sempre sou bem atendida, mas já tive problemas com 2 produtos da Unilever, e sempre que eu reclamei eles substituiram, e agora eles sempre me mandam algo pelo correio, um imã de geladeira com lápis, um calendário, entre outras coisas..bem legal! é bom quando as coisas funcionam e vc não se sente lesada! beijocas

π said...

oi, aniversariante do dia!
obrigada por passar aqui!
bjão