Nov 9, 2007

Bike-ando por aí

Engraçado como nossos padrões mudam e se adaptam a cada lugar novo que passamos. Pra mim bicicleta sempre foi sinônimo de meio de locomoção no sítio, onde eu pegava minha Ceci com a cestinha, ia pegar jabuticaba e florzinhas. Andar por São Paulo, só se fosse dentro do Parque Ibirapuera, em uma daquelas... será que posso chamar aquelas capenguinhas de bicicletas? enfim, em uma daquelas bicicletas alugadas. Ir de casa até lá? Nem pensar, algum doido, motoqueiro ou simplesmente paulistano iria me atropelar no meio do caminho. Tá bom, sei que alguns de vocês fazem isso, mas algum xingamento eu iria ouvir.

Pois é, e cheguei aqui e pensei: "Querida, temos que nos entender. Eu cuido bem de você, vc não me derruba, não cospe sua corrente nem me suja de óleo, ok?". Com uma cestinha linda - só não é rosa, porque essa aí precisaria de uma Ceci - saí a fazer supermercado e feira. Comprei uma daquelas sacolas ecologicamente corretas, que cabem direitinho na cestinha, e voltei para casa com peixe, frutas e um pé de alface.

E alguns meses depois, estava eu, com meu chaveiro pendurado no pescoço, com:
- a chave de casa;
- a chave da ONU;
- a chave do cadeado da bike;
- um chaveiro bonitinho;
- uma mini maglight pra não levar multa a noite;
- o celular pendurado (esse é de vez em quando).

Eis que o Felipe me liga. Mas para vocês terem idéia, dentro do campus tem rotatórias para as bicicletas, devido ao intenso trânsito. E lá estava eu no meio da rotatória, no horário de rush, com um monte de gente na frente, atrás, todos famintos, sem poder freiar. Calmamente, pego o celular, abro o flip - movimento arriscado - e começo a conversar, conto da palestra, pergunto da natação, combino do almoço durante exatos 1:11 minutos! E isso tudo sem ligar o viva-voz, pilotando com uma mão só! O próximo passo é conseguir abrir um sanduiche andando de bike...

4 comments:

lcamara said...

hahaha... poxa, e bem nesse post não tem foto??

Beijão e bom final de semana!

π said...

Lu, tirar foto e falar ao celular enquando pedalo ainda não consigo...

Marilia said...

Querida nora multimídia.
Sempre disse que as mulheres são "mulheres polvo" pois apesar de termos só dois braços fazemos tantas coisas que parece que temos 10!!!
Peça para o meu filhinho lindo tirar uma foto sua equipada. Acho que ele consegue fazer isso sem deixar cair o livro da outra mão...
beijos mil !!!

Aspira Pedott said...

Não é preciso dizer que Tabatinga é, mais uma vez, muito parecida com os EUA!!! A Ten. Naranja, minha bicicleta, também faz tudo isso que você disse aí, inclusive sem frear (já que essa funcão, devido a qualidade duvidosa da fabricação dela já foi para o espaço há uns quatro meses).

E parabéns para você, camara, que casou com uma Mulher Polvo!!!

beijos