Oct 16, 2007

Football


O primeiro jogo de futebol americano a gente nunca esquece. Isso porque eles contradizem qualquer regra da física e 15 minutos viram 45. E são quatro tempos. Sim, foram mais de 3h de jogo, que eu obviamente não aguentei e fui embora... Há mais engessados, imobilizados, quebrados no banco de reservas do que na ala ortopédica de um hospital. Fazendo o quê? Assistindo e apoiando os amigos.


E as cheerleaders não são nem um pouco o exemplo de forma física, mas são bem engraçadas. Tem até o grupo das cheerleaders gordinhas. Direitos iguais, né? E o mascote, que eu sempre tinha como imagem uma linda árvore natalina, é horroroso e assusta qualquer criança.


Regras?? Boa pergunta. Me disseram que demora alguns jogos para entender porque as pessoas aplaudem em certos momentos. E as vaias? Não, eles só chacoalham chaves quando o time adversário chuta. Mas é um silêncio durante o jogo que isso faz um tremendo barulho. Ah, e Stanford perdeu. Mas isso já era esperado. Aliás, 37mil pessoas foram ver já sabendo disso! (inclusive eu) Pra mim, depois dessa, a Gaviões ficou no chinelo...

2 comments:

Marilia said...

Acho que pra entender e curtir futebol americano precisa-se fazer um mergulho muito profundo na civilização Norte Americana. É quase como conseguir entender porque temos intrisico este sentimento de acomodação, damos um jeitinho em tudo, ou quase tudo...

Unknown said...

Py, este seu post me fez lembrar uma luta de boxe que assisti, gravida do Edu, em Buenos Ayres. So nao sai no meio porque era tarde da noite e eu nao queria ir embora sozinha.