Oct 20, 2007

Festa Brasileira I


O mais divertido desta festa brasileira é que ela foi organizada por americanos. Americanos que amam o Brasil, que falam e escrevem português melhor do que muita gente alfabetizada e formada em faculdade brasileira. E super empolgados com a vida.
A festa foi na casa de dois deles, e convidaram todos os brasileiros dos LLM's, maridos, esposas, acompanhantes e mais outros americanos que falavam português. Foi MUITO divertido, pois eles abriram sua casa para nos receber, fritaram MANDIOCA (essa pra mim foi a visão do mês), tinham cachaça, queijos diversos e snacks. Fizemos caipirinha de limão e também de tangerina (hum...), além de uma cerveja, conversamos sobre o Brasil, os US, a vida e os pássaros! A diferença entre "saudade" e "miss you", entre "dating, engaged" e namorando. Ouvimos até "Axé Bahia 97" que saiu de uma das viagens dele! Teve segura o tchan, dança do vampiro e música típica de Belém!

3 comments:

Marilia said...

Impressionante a paixão que o Brasil desperta em muitos estrangeiros. Pena que nós, brasileiros, acabemos muitas vezes por não valorizar nossa terra.
A mandioca frita me deu água na boca.

Unknown said...

Mandioca frita é mesmo muito, e me deu ideia p/ a próxima feira. Mas ela tb cozida, quente, com açucar para sobremesa. Quando falei isso na Fazenda, Marilia quase caiu para trás. Só que o Cristhiano(pae) concordou.
Beijocas
vovó

Unknown said...

Acho que fiquei com tanta vontade de comer que engoli um monte de palavras!!!

Beijinhos,
vovó