Jul 30, 2008

Our first fine 14 days before moving

Hoje eu estava estudando quando o telefone fixo de casa toca. Isso só pode ser 2 coisas: ou tem algum pacote de Fedex e adjacentes na porta ou querem me vender algum produto, assinatura de revista, cartão de crédito. Não era.

"Hi, this is ???, I'm a police officer from Stanford (...) your car is parked in a toll away zone (...)"

Eu sai correndo até o estacionamento, sem entender muito bem o que tinha acontecido, pois até hoje estou com o infeliz e-mail que recebemos dizendo que as obras aqui na frente de casa começariam no dia 1. Eu até já tinha planejado tudo, amanhã iria buscar o Felipe no aeroporto e deixaria o carro no estacionamento do vizinho. Droga.

Cheguei lá e tinha um bilhetinho amarelo no vidro - uma multa de $35. Bom, pelo menos só tem 2 digitos, né? Mas enfim, removido e carro e passada a revolta fui checar para ver se reconhecia mais algum carro amarelado.

E eis que vejo o carro da minha vizinha. Na hora, graças a nossa querida internet, eu a chamei num chat e falei "Voa pra cá". Ela me pediu para ficar ao lado do seu carro para ele não ser guinchado e eu fiquei lá.

Durante a espera, um policial veio na minha direção. Eu confesso, eu morro de medo de policiais. Parece que eles sempre estão tentando tirar algo de você, eles intimidam com uma respiradinha ao seu lado. Ele me perguntou se o carro era meu, disse que era de uma amiga e que ela estava voltando do trabalho, pois eu não tinha a chave.

Quando a minha vizinha chegou, ele perguntou se ela tinha feito Irvine University (viu na placa do carro) e queria saber como era, pois o filho dele estava indo para lá. Explicou que só tínhamos que pagar a multa - e aí eu me perguntei o que mais poderia acontecer! - e falou:

"Can you do me a favor? Buy her a lunch."

Assim?? Nenhuma bronca? Nenhum puxão de orelha??

Ela também achou muito estranho, pois muitos avisos diziam mesmo dia 1, mas por algum motivo o aviso bem na frente dos nossos carros dizia 30. Falou que ia reclamar, dizer que essa multa não era justa e blablabla. Hm... eu só vou mandar o cheque pelo correio mesmo.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Update pós conversa com um advogado livre do Bar:

Não vamos pagar. Conversando com alguns vizinhos, descobrimos mesmo que houve algum erro de comunicação entre as multas, a construtora e a administração de Stanford. Todos estão reclamando e contactando os respectivos responsáveis. Mais novidades num futuro próximo.

1 comment:

Marilia said...

Meu advogado PREDILETO!!!!
bjs