Jul 28, 2008

Great weekend

Muitas pessoas ficaram me perguntando sobre o que eu faria do meu final de semana enquanto o Felipe está em NY, mais precisamente na cidade perdida de Albany fazendo a prova do Bar.

Muita coisa. Muita mesmo que eu estou cansada e com sono às nove da noite. E, como sempre vindo de mim, grande parte dos programas - ou pelo menos das fotos - são gastronômicos. Brunch no francês, cafés italianos, strawberry zabaione, cupcakes de chá verde com chá de gengibre e jantar no mediterrâneo.




E os dias incluiram o restaurante [Chez Panisse] do livro [1000 places to see before you die] . O que ele tem de tão especial? Foi o pioneiro da culinária orgânica utilizando produtos locais. Comum? Imagine isso em 1971, onde os donos tentavam fazer com que a comida fosse com jeitinho e gosto de casa, tendo sempre os produtos mais frescos e gostosos. Resultado disso também é a divertida surpresa do cardápio, que muda a cada dia.



Mas claro que não só de comida se faz um ótimo fim de semana, fui a um festival de pipas divertidas na Marina de Berkeley, uma pena que o céu não ajudou muito, mas eu lembrei dos meus dias que eu ia empinar pipa na USP com minha mãe, pois lá não tinha fios perigosos.



Andei e andei e andei pelas ruas de Berkeley, comprei o yogurt local - opa, mais comida - andei de trem e metrô e, claro, tive também a companhia de pessoas muito especiais por lá, que vieram me buscar no sábado a noite.



Comendo como sempre.

2 comments:

Luciana said...

Hummmm que delicia!
Agora me conta esse segredo que vc come, come, e continua magrinha e elegante??

π said...

Teoria da compensação. Passei mais de uma hora na academia hoje... Relembrando do gostinho daquele sorvete diii-viii-nooo.