May 27, 2008

O post que faltou

Depois de voltar do Japão, eu esqueci de contar sobre a experiência do Onsen.

Primeiro, o que é um Onsen? A tradução para o inglês que eu achei é "hot springs". Como não poderia ser, numa terra que há tanto terremoto e placas tectônicas indo e vindo, também há muitas termas famosas. E o onsen é essa terma, com um detalhe a mais. Ou talvez, com uma falta de detalhe a mais. Mas vamos aos poucos.


Decidimos deixar o Onsen para o último dia, antes de um vôo diurno de 8h30, e também depois de toda a pauleira que foi a nossa viagem. Não queríamos nada cheio de turistas, então pedi indicações para minha amiga de Tokyo e escolhemos um em Yokohama (30min de Tokyo) cujo site eu nem conseguia ler, pois não havia versão em inglês. É esse mesmo!

Com uma lista de etiqueta de "dos-&-donts" passada também pela minha amiga, fomos. E qual a primeira regra da lista:

"Yes, you do go naked."

Isso me deixou um pouco... não diria apreensiva nem preocupada, mas aflita. Chegando lá, felizmente havia um papelzinho mixuruca com os procedimentos em inglês. A primeira coisa: tire seu sapato. A segunda: vá para a "ala" do seu sexo. E a terceira? Fique pelado, ué! E tome um banho.

O mais impressionante é que eu nunca achei que seria tão normal. Havia amigas passando um sábado à tarde relaxante. Velhinhas indo tirar umas dorzinhas das costas. Famílias (avós, mães e filhas) todas juntas, conversando. Sim, todas peladas, mas sem vergonha nenhuma. E no bom sentido. E também - registros do Felipe - na ala masculina havia menininhas (menores de 8 anos) com seus pais, que provavelmentr tabalham durante a semana e tem o sábado para ficar com seus filhos. Sem nenhum constrangimento.

Depois disso, você se veste com um yukatá (um kimono-roupão) e pode sair da ala exclusiva e encontrar os outros seres do mundo. Há 6 andares, incluindo uma playland (de onde veio a foto de nós de kimono), restaurante, relax floor (com 8 tipos de massagens e salas com poltronas para um cochilo) e o último andar com uma piscina para um Onsen para os pés e o Doctor Fish.

Sim, eu escrevi direito, Doctor Fish. O que é? A coisa mais doida que eles poderiam inventar: são peixinhos famintos pela pele morta dos seus pés. Igous? Que nada! Super divertido! No começo eu tive faniquitos de cosquinha, mas depois você acostuma e parece um formigamento fraquinho. O máximo! E eles são engraçadinhos, tentam se enfiar embaixo do se pé pelo espaço que há nas laterais, mesmo que vc não queira... E também entre os dedos, aaaah!


(esse pé peludo eu achei na internet, ok?)

E a pergunta que não quer calar: e os japas e as japas?

Bom, as japas me surpreenderam. Tem de tudo, magra, gorda, alta, baixinha e até peitudas e tatuadas. E os japas? Eu não sei, perguntem pro Felipe...

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
o complemento que eu esqueci

E depois do super banho? Bom, tem uma ala super grande de chuveiros com shampoo, condicionador, sabonete da melhor qualidade. Tem também penteadeiras para todos, com cadeira confortável, secador de cabelo, bablyliss e 5 tipos de cremes. E para complementar, uma estação de maquiagens, onde você compra numa vending machine um kit de pincéis descartáveis (a vending também vende calcinha, meia calça e outros acessórios que podem ter sido esquecidos).

3 comments:

Marilia said...

Gente, esses pexinhos devem ser o máximo! Duro mesmo deve ser não sentir cócegas.
Essas experiências são para guardar e contar para os netinhos... Filhos do Andrézinho e da Marininha, ou quem sae ir com eles até lá!!!
Beijinhos

Anonymous said...

hahahahaha... assumo q assim q fui descendo a pg e vi o pé peludo levei um susto!

Luciana said...

Haha Japas peitudas? Gordas? Só acredito vendo!
Adorei esse lugar! Fui lendo e foi batendo uma invejinha... era tudo o que eu queria agora! Isso Londres não tem, não. Aqui é só gente te atropelando na calçada!

Mas as pessoas estressadas de Londres me lembram de uma coisa! O meu novo post! Vai lá ver, vai lá ver!

Beijos