May 23, 2008

2.4 em Palo Alto

Esse post é dedicado a paparicar o maridão que eu tenho. E só quem o conhece vai entender o porquê da minha tão amada descrição do dia de hoje. Mas começando do começo...

Eu tinha desistido de fazer uma festinha de aniversário, pois dos amigos que não voltaram para o Chile, Noruega, Bahia e outros cantos do mundo, os que estão por aqui estão estudando que nem doidos, seja em Berkeley, San Francisco, para o Barbri* e etc. As poucas pessoas que sobraram têm como "significant other**" um estudioso. Então acabei desistindo, pois sabia que mesmo um jantarzinho ia ser um impacto significativo nessas horas tão nerds.

Aí o Fê entrou em ação: espero que vcs estejam sentados... E com uma cadeira firme. Sim, ele cozinhou para mim!! Foi atrás de receitas (Yey Jamie Oliver e seu livro [I'll make you a better cook]!) e, com uma ajudante, ao supermercado comprar os ingredientes.

Claro que foi muita ingenuidade da minha parte achar que alguém que quase "queima água de chá" - palavras da minha sogra - iria se aventurar na cozinha sem pequenos problemas, mas preciso dizer que tudo ficou M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!



Legenda:
1- Entrada de queijo de cabra crocante
2- Risoto de tomates com ricota e salmão com pine nuts assado

E a sobremesa? Bom, aí que entra a minha parte!


Panna Cotta!!

Minha professora de italiano achou uma receita pra mim (não que o google não fizesse isso também, mas é um belo jeito de se aprender uma língua), pois esse é um doce de longa história entre os Camara-Valentes e nossas aventuras pela Itália! E bem acompanhado de uma geléia caseira de blackberry. Nham...

(*) Barbri = o cursinho que sequestrou todos os significant others das pessoas durante 14 horas diárias. Acaba 30/julho.
(**) Significant other: definição politicamente correta (e nóia americana) dada a qualquer casal, livre de opção, registros e estado civil.

5 comments:

Marilia said...

Hummmmmmmmmm
Que delícia de jantar e que ORGULHO de filho!!!
Adorei as notícias.
Beijos

Anonymous said...

uau! Não é que ficou com cara de gostoso?
E quanto à panna cotta, vc sabe q está intimada a fazer para mim na próxima visita, né? haha...
Bjo!

Marilia said...

kkkkkkkkkk outra coisa engraçada.
Quando vi o título do post "2.4...", com essa onda de terremotos, a primeira coia que pensei foi "nossa outros terremoto em Stanford" mas até que foi fraquinho... Aí bati na cabeça!!!!!!!!!!
Ha,ha,ha...
Ma

May 26, 2008 8:44 AM

Ana Paula said...

Não se sinta mal, tia... pensei exatamente a mesma coisa!! Rs.... Beijos para todos! Ana-Bo

Luciana said...

Aaaahhhh

Vejam bem: Jamie Oliver! Tudo mundo fala mal da nossa comidinha inglesa, mas que chef que eles procuram na hora da necessidade? Um inglês!

Não me digam mais nada... a superioridade culinária inglesa está mais que comprovada por este post.