Apr 30, 2008

Welcome to Castro

Sim! Fomos ao Castro. Um dos bairros mais famosos de San Francisco. Segue a descrição do nosso guia de viagens:

"World famous as the gay Mecca, the Castro draws gays and lesbians from all over the world, as well as visitors who just plain want something to tell the folks back home. Even with its rainbow-flag-waving, in-your-face style, the Castro is a friendly neighborhood that welcomes visitors of all stripes. Straight locals hang out here, too, mostly to shop the trendy boutiques and catch films at the truly noteworthy Castro Theatre. Streets lined with brightly painted Victorians make the Castro a good place to view the architecture for which San Francisco is famous."




Mas o que nós (eu e a Dê) achamos? Castro é divertida, limpa, organizada, fashion, bonitinha, sem ser exagerada. Imaginávamos algo um pouco mais explícito, mas nada acontecia muito a luz do dia à 1:00 da tarde, como em qualquer outro lugar dos EUA. Sejam gays ou héteros, não se vê beijos ou abraços como no Brasil. As lojas são divertidíssimas, com calcinhas e cuecas penduradas numa loja de cookies e roupas e mais roupas que eu nunca tinha visto. E não só coisas tão extravagantes como vocês devem estar imaginando (tá, eu achei uma fantasia de cookie hilária!), mas há jaquetas e tênis, por exemplo, da Adidas, Puma e outras marcas muito legais que não são vendidos em outras lojas.


Claro que foi inevitável acharem que nós duas éramos um casal, indicaram uma "super creperia, gays homens são a maioria, mas vocês serão super bem vidas por lá" e também nos informaram sobre um May Carnival que acontece no bairro no último fim de semana de maio. E como eu fiquei sabendo disso foi o mais divertido: o vendedor de uma loja falou que tem muitos amigos brasileiros pois faz parte de um grupo de samba. E ele esta "really working out" pois vai desfilar no carnaval somente usando penas vermelhas e uma sunga da mesma cor, frase que ouvimos três vezes.

Mais por uma experiência cultural do que pelo amor ao Carnaval, eu estarei por lá com minha infalível máquina fotográfica. Se eu for, conto pra vocês depois!

2 comments:

Marilia said...

Que program divertido!!! Adoraria ter ido também.
Ri muito com a última foto com a placa com a Dê ao lado. Bem típica!
Beijos mil

Luciana said...

Ah sua sortuda! Eu, que iria por amor absoluto ao carnaval, não tenho carnaval! :-(
Aproveita!!!