Mar 6, 2008

Referencial muda tudo

Hoje eu estava num conversa de msn + skype com a Lu.
Seguem adaptações do que eu lembro da nossa conversa...

L: Onde vc está?
P: na frente da academia.
L: nossa, que legal trabalhar ao ar livre.
P: é, o céu hoje tá um pouco mais nublado. Aqui é a academia, tá vendo? ah, olha minha havaiana!
L: mas tá quente aí? você tá de blusa...
P: 13 graus.
L: frio!!!!
P: é, um pouco, mas a blusa resolve. (...) Ih, o tempo tá fechando um pouco, vou procurar um café por aqui.

Coisas que ficam implícitas:

- tem wi-fi no gramado do campus inteiro. Se o gramado é muito grande, eles dão um jeito e o wi-fi fica embaixo da grama.
- frio é questão de referência. Pra mim, ueba, já da pra usar havaiana. E está super quente para ser inverno por aqui, onde muitas cidades ainda estão cobertos de neve.
- 13 graus e havaianas no Brasil não combinam, aqui é fashion. Slim dourada então!
- ninguém vai roubar meu laptop. acho que eu poderia ir ao banheiro e deixá-lo aqui, ele estaria me esperando na volta. Mas aí pra mim já é abusar da sorte.
- qualquer café tem internet também, então eu poderia continua a minha conversa com a Lu, era só ela esperar eu chegar em algum lugar. Eu poderia até atravessar a rua falando com ela, que a conexão continuaria ali.
- eu era uma louca conversando com meu computador, numa língua que poucos entendem. Mas ninguém tá nem aí.
- a necessidade de ficar outdoors depende onde você vive, em Campinas eu fugia do sol e ia estudar no ar condicionado.

1 comment:

Marilia said...

Já diria um tal de Newton que conversou com outro tal de Einstein, tudo é muito relativo mesmo.
Bjs