Mar 7, 2008

Meu primeiro Moleskine

Eu descobri o que era um Moleskine há alguns meses no blog do Katsuki e achei a idéia muito interessante. Para quem não sabe, segue um pouquinho da sua história:

"Moleskine is the legendary notebook used by European artists and thinkers for the past two centuries, from Van Gogh to Picasso. This trusty, pocket-size travel companion held sketches, notes, stories and ideas before they were turned into famous images or pages of beloved books.

Originally produced by small French bookbinders who supplied the Parisian stationery shops frequented by the international avantgarde, by the end of the 20th century the Moleskine notebook was no longer available. 'Le vrai Moleskine n'est plus!'

In 1998, a small Milanese publisher brought Moleskine back again. Moleskine is a reservoir of ideas and feelings, a battery that stores discoveries and perceptions, and whose energy can be tapped over time.

Every notebook is handmade and it has been carefully checked for quality.

Acid-free paper."


E daí, né? Eu estava andando outro dia pela livraria do campus e vi um ali. Ele me chamou. É um [Moleskine city notebook de San Francisco]. A idéia é que ele tem mapas da região, tem páginas para você fazer seu itinerário de viagem, anotar tudo e mais um pouco do lugar que conheceu. Restaurantes, vistas, pessoas, papéis, suspiros. Tudo. Meio que "faça seu próprio guia de viagens". Amei.


Comecei a escrever no meu sobre os lugares que já fomos, não só em San Francisco, mas também na California em si, escrevendo distâncias e transportes, custos e restaurantes.

Se você já achou que ele tem a minha cara, ouve essa: as últimas páginas são mini folhinhas para você picotar e anotar pequenas coisas que podem ser movidas depois. Tudo fica organizado e com explicações.

Uma pena que eles não vendem um desses do Japão, mas vou tentar fazer um "Molespyne".

2 comments:

Anonymous said...

da onde vem o nome "moleskine"? Devia ser pauleskine! hehehe... é a sua cara mesmo!
Beijos

π said...

Ta aí mais uma coisa que saiu duma conversa com a Lu: eu vou me afiliar a uma agência de viagens que faz viagens personalizadas e oferecer os meus Pauleskines. Vocês poderão comprar um Pauleskine de acordo com o destino e contarão com apoio técnico para fazê-lo.

Ó, hein, vai que algum dia dá certo...