Mar 1, 2008

Post Fútil

Sei lá se eu deveria escrever mesmo isso aqui no blog, mas tudo bem, eu não ligo se acharem que meu grau de futilidade aumentou com isso.

Acho que quase todo mundo sabe que eu nunca tive unha comprida. Fosse pelos anos de piano, pelos anos de basquete ou até pelo meu estágio em alimentos. E elas sempre foram frágeis, já fiz uns exames pra saber se não tinha cálcio ou algo faltando em mim, mas não, elas só são moles mesmo.

Eu cheguei ao ponto de fazer unha toda semana alguns meses antes do casamento pra ver se ela ficava descente, coisa que eu nunca tive como hábito até então, mas que pra muita gente é super normal. Eu sei que isso é a realização de muitas pessoas e tenho que confessar que tive momentos muito divertidos trocando o almoço pela manicure e as leituras de Caras, mas isso torrava minha paciência de vez em quando, sem contar a fome no final da sexta-feira (Sim, sexta é o dia oficial de fazer unhas, como acabei descobrindo também).

Depois que cheguei aqui, não sei se pela falta de hábito de lavar roupa, louça, cozinhar, fazer faxina, tudo bem constantemente, as unhas se foram. E sem exageros. Curtinhas elas já estavam, mas começaram a parecer massa folheada, cada dia ia uma camada.

Eu ouvi todos os tipos de opiniões e tentei todos também. Comecei com os fortalecedores que prometem tudo e mais um pouco, lendo o rótulo até achei que teria um casco de cavalo no lugar. Nada. Aí, a onda da Vitamina B, também nada. Por fim, a técnica do "deixa ela em paz!", sem hidratante, esmalte nem lixa. Piorou. E a massa folheada começou a atacar a parte rosinha da minha unha. Ui.

Aí, depois de um chilique pós lasqueira de unha ao abrir a porta da geladeira, eu pensei: "Preciso de algo que proteja minha unha por um tempo, para ela crescer sem esbarrar e se desmilingüir em cada porta que abro".

Fui até a Farmácia - eu sei de cor todos os produtos da seção de unhas - e peguei as benditas. Minha última esperança. O último suspiro. E também o último respiro das minhas unhas pelos próximos dias.

Sim, postiças. Aqui tem de todos os tamanhos, tipos, cores, formatos. Tem até aquelas decoradinhas com flores. Tem pro pé também. Eu peguei a básica "french style" curta. Tem uma com a parte branca do tamanho da rosa. Afe, além de feia no dia seguinte ia parecer que eu briguei com um gato.

Se funcionou? Não sei, pois ainda estou com as unhas. Mas que resolve e quebra um belo galho num jantarzinho mais chiquetoso isso com certeza. E comparando: gastar $30 dólares numa unha de verdade (sem cutícula tirada, pois aqui isso não é feito) ou $8 numa de mentirinha que dura o mesmo tempo.

Ah, ficou curioso(a) pra saber como ficou? Mas não vou colocar um antes e depois não.

4 comments:

Marilia said...

Que tal uma listadinha vede e amarela?? kkkkkk
Que bom que époder experimentar as coisas, não?
beijos,

Unknown said...

Se conselho fose bom, não se dava, vendia-se, mas va lá. Sabe o que faço e tenho feito regularmente ( é bem verdade que tem dias que é um porre.) mas toda noite, quando não pretendo mais lavar as mãos, coloco as unhas por 1/2' de molho numa vazilha com óleo de amendoas doce aquecido.Isto é receita da minha mãe.Até que funciona.!
Beijos queridos.

lcamara said...

hahaha...

ela não sai no banho? como você tira depois?

Beijo!

π said...

explicando:

A unha vem numa caixa com 12 tamanhos, para serem devidamente encaixados nos formatos de cada dedo. Ela é colada com uma colinha especial que vem junto, que tem como solvente a acetona. Então quando eu quiser tirar - após 10 dias - é só pegar uma acetona!