Feb 11, 2008

Tudo gigante

O post "Coisas da América" foi escrito em 10/setembro e a Lu tinha pedido por um "Coisas da America - Parte 2". Esse foi um dos principais motivos deste blog agora ter também a separação de posts por assuntos. Isso porque há várias novas observações sobre o dia-a-dia dos americanos, mas que eu acabei escrevendo em vários post separados, que podem ser encontrados agora no "American Life".

Mas voltando ao post, a coisa mais típica americana são os tamanhos exagerados de qualquer coisa. Como a Luciana mesmo disse, aquele brownie era gigantesco! E não só o brownie, mas é muito comum eu e o Felipe sairmos e dividirmos o prato. Ou então eu sempre acabo voltando para casa com um "to go package" de comida. Outro dia eu voltei com um "to go" de moccha do café da manhã!


Hoje fui comprar um sal com iodo e o menor potinho que eu encontrei tem 737g de sal. E o saco de Lays tem 367g de batata. (Se alguém tiver um pacotinho comum por aí, me fala o peso por favor?). O shampoo tem 700mL! Comparando, sei que o Seda no Brasil, que já é mais alto do que a média dos shampoos, tem 350mL. Já pensou se vc compra o shampoo errado?


Ah, eu fiz questão que a minha mão aparecesse nas fotos, para assim vocês poderem ter idéia de como as coisas são muito grandes. E o pior é que eu fui me acostumando com tudo isso e quando estava no Brasil achei o tubinho de pasta de dente digno daqueles de avião. E eu volto na mesma pergunta: com casas tão pequenas, onde vai parar tudo isso?

3 comments:

lcamara said...

olha, não sei se é pessoal, mas as imagens não apareceram... tentei de tudo!
E adorei o post, é claro! rs...
Bjoos

π said...

espero que agora as fotos apareçam... não sei o que aconteceu, mas eu estava vendo, perguntei para outras pessoas tb, mas dei uma mexidinha aqui!

Marilia said...

Por isso que os americanos são tão gordos... A gente como um pacotinho de 90 g de batata frita e eles cmem um de 350!!
Bjs