Feb 16, 2008

A terra das bikes

Ontem eu estava lendo o guia da California em busca de algo diferente para fazer por aqui. Achei um museu muito fofo do Charles Schultz, o criador do Snoopy, Chalie Brown e companhia. Uma pena que ele fica um pouco longe daqui, em Santa Rosa, a 150km de Palo Alto. Tudo bem, esse entrou para um dos projetos e posts futuros.

Achei uma cidade a 10min daqui que se chama Woodside. Ela é famosa pelas trilhas de bikes e também por ser uma cidadezinha de moradores muito ricos e refinados. Mas tenho que dizer que eu fui conquistada pela descrição da super bakery que tem lá e fomos ver como era.

O guia falava que se você andar rápido demais na estrada acaba passando pelo centro da cidade sem nem perceber. Realmente, tudo cabia em um quarteirão pequeno, com o mercadinho, o prédio comercial com o consultório médico e um mini-escritório de advocacia e, claro, a bakery.


Almoçamos muito bem, o Felipe um super linguine com salmão e tomate seco e eu, um sanduba de peito de frango com brie. As sobremesas também eram lindas, e você escolhia naqueles balcões de padaria. E ali almoçando a gente entendeu muito bem a descrição da cidade feita pelo guia: na mesa ao lado, um casal super chique, a moça de terninho e o cara de terno e gravata. Do outro lado, ciclistas semi-profissionais. E a gente.

1 comment:

Marilia said...

Impressionante achar lugares assim. Achei uma delícia.
Bjs