Feb 25, 2008

NYC

Como todos já sabem, eu adoro cidade grande. Infelizmente nunca fui muito de praia, não sou fã de areia nem de água salgada e muito menos ondas (quem já foi a praia comigo sabe muito bem disso). Também considero o período em Campinas a minha experiência de vida no interior. Então é meio óbvio que este post será a minha ode a New York.

Foram muitas, muitas, muitas fotos tiradas. Isso porque andamos muito, para cima, para baixo, para os lados. Também porque tivemos uma dupla sorte: pegamos a primeira nevasca da estação e dias ensolarados lindos. Então para facilitar, fiz o slideshow ao lado com as fotos. Assim dá pra ver sem fica esperando as fotos carregarem aqui no meio.

Sobre histórias também foram muitas e por isso vão em itens por dia:

*Dia 1: Neve! Mas foi tanta que as escolas pararam, os aviões pararam e até algumas empresa pararam. Eu não parei. Fiquei andando pra cima e pra baixo, fui andar pela região da Columbia University, linda! E o Central Park todo branquinho então! A noite, depois de 2h na fila do TKTs para comprar um ingresso com 50% de desconto e meus pés congelarem, fomos assitir ao Chicago. Eu não tinha visto o filme, e o Fê que viu, adorou a peça.

Depois voltamos andando (destaque para andando pois era uma caminhada de 40min e uma temperatura de -3graus) para ver a bendita fonte inglesa. Só para inglês ver mesmo. A porcaria não funcionou o fim de semana todo, porque eles projetaram uma coisa pra ficar ali no inverno mas não contaram com o frio (do inverno, DUH!). E preciso dizer que era BEM mixuruquinha.

*Dia 2: Encontramos "primos" e fomos passear no Met com direito a guia artista! A noite eu e o Fê saimos com uma amiga (e o juntado dela). Confesso que fiquei com receio, pois ela nos convidou para ir a um restaurante de comida do norte da África e minha ignorância não foi capaz de analisar o impacto disso no meu estômago. Mas foi uma maravilhosa surpresa! A comida era muito boa, o restaurante é uma portinha ali no Village, super alternativo-fashion! Sentamos em uns bancos com almofadas lindas. Tinha só um defeito: para criar o ambiente, a luz era tão escassa que eu só descobri como era nossa comida pelas fotos. Que medo, né?

*Dia 3: Sol sol sol! E sol com neve! Esse foi o dia de passeios pelo Soho, com mil lojinhas fofas, Fábrica de Chocolate, Loja de 30tipos de arroz doce (com mascarpone, hum!), quadrinhos em barraquinhas na rua! E um pôr do sol no Brooklin vendo todo o skyline de NY laranjinha. E que frio!

Esse foi mais um dia de jantar exótico. Achamos um japs ali ao lado do nosso hotel com umas boas indicações. Chegamos lá e, como não achamos no menu, perguntamos: "Onde estão os sushis?" - "Não tem aqui". Wow! Ai depois de um tempo nos acostumamos um pouco com a idéia, pedimos um sashimis e eu fiz ali mesmo umas bolinhas de arroz. A experiência foi um tanto diferente, ainda não consegui chegar a uma conclusão se ela foi boa ou não. Isso porque TODOS os garçons eram japoneses e, com meu japonês "entendo-mas-não-falo" eu percebi a diferença de tratamento com os originais e a mezzo-mezzo aqui. Os sashimis eram divinos, esperar 40min por um udon (macarrão) sem nenhum tipo de justificativa, eu achei demais.

*Dia 4: Eu fui pro Zoo antes de voltar. Para deixar a história curta, eu voltei na segunda e o Felipe na terça, então só tinha meio dia de passeio. Gente, que coisa mais fofa o urso polar tomando sol! E também vi alimentação de penguins e leoas marinhas!

E cá estou de volta. Sabia que eu ia acabar me compromentendo com o "Até terça" do post passado e acabei ignorando fuso e sono pra colocar esse post fresquinho aqui!

3 comments:

lcamara said...

Adorei as fotos!
E me deu até vontade de ficar deitadona do lado do urso só curtindo um solzinho...
Beijos

Marilia said...

O slidshow é tão completo que parecia que estava viajando com vocês.
Está ficando pro em NY!!!
Vou te mandar meu filminho deste urso polar...
Bjs

Luciana said...

Que fim de semana delícia!
Só não gostei da parte que fala mal da fonte inglesa... hehe.