Jan 20, 2008

Nijiya Maruketo

Se você não leu o post abaixo (o da pimenta), leia e veja a ironia do destino.
Leu? Pronto, agora pode continuar.

Então sabe aquele inocente macarrão?

Toda a pimentaiada causou uma revolução aqui dentro. E aí entra a explicação do título do post. Sempre que eu ficava ruim, minha mãe fazia misoshiru (sopa de soja). E eu não sabia onde encontrar isso fora da Liberdade! Mas claro que os japoneses originais nunca sobreviveriam sem suas comidas, então depois de conversa com um casal de Tokyo achei uma rede de mercadinho japonês: Nijiya Market, ou na correta pronúncia, "Nijiya Maruketo".


Eu fiquei deslumbrada, não só com a quantidade de mercados na região, mas também com a variedade de produtos e os preços baratinhos (considerando ou não a conversão). E desse tipo de comida posso dizer que entendo, pois eu tive que importar ban-chá do Brasil porque não conseguia achar aqui! Mas o que mais me impressionou foram os produtos de limpeza importados! Eu queria muito entender o que está escrito para saber o que justifica as taxas de importação num upgrade de Veja-multiuso!


E as comidas prontas então? Milhões de tipos de bentôs (marmitas), produtos semi-prontos, bandejinhas de atum e salmão para sashimi, ovas baratinhas!!! Com certeza um lugar que irei em alguns dias, assim que eu melhorar!

4 comments:

Marilia said...

E viva nosso mundo globalizado!
Beijos e melhoras!!

Luciana said...

hummmm que saudades de comida japa... aqui 'tão caro! será que eles têm filial em London???

π said...

olha, procure qualquer oriental que eles conhecem! tanto faz a origem, todos frequentam os mesmos mercados. Pergunte por um nome, mas se vc não entender o que eles falaram, da uma google-zada em "japanese market" numa combinação com o nome da sua cidade... Foi assim que eu achei!

Unknown said...

Fiquei horrorizada só de ler o post anterior. Imagine lendo este! Bem faço eu que nem olho para vidros e que tais de pimenta.

Beijos e aguardo boas notícias no próximo "capítulo"