Jan 23, 2008

Minhas comidas parte 254

Pois é, eu sou sim uma big-fã de comidas, de inovações, principalmente quando elas podem ser aplicadas na correria do dia-a-dia, sendo práticas, saudáveis e gostosas.

Acabei descobrindo que a agonia de "O que eu cozinho hoje?" é uma crise diária mundial, ainda mais em regiões onde uma cozinheira ganharia mais do que um recém-médico no Brasil. Minha amiga suiça outro dia me pediu umas dicas, a italiana por msn também me perguntou o que eu iria fazer e as duas acabaram roubando um pedaço das minhas idéias: respectivamente salmão defumado com torradinhas (vindo direta e ilegalmente da Noruega) e couve flor gratinada. Substituídos por prociutto e brócolis!

E essas inovações às vezes nos surpreendem e, como não poderia deixar de ser, podem ser um desastre.

- Numa manhã de domingo tive uma das minhas maiores idéias de "girico" da vida. Andando pela feira, pensei: "Por que pagar $4 por 300mL por um suco natural espremido se eu posso gastar a mesma coisas e comprar um monte de laranja?". Pois é, segue a laranja. AFE! Não é um grapefruit, nem laranja, nem limão. Mas uma mistura de todos esses gostos!
1X0 para as comidas.


- A segunda idéia foi uma sopa de aspargos que, justificada pela miopia afetada pela escuridão das casas americanas somada a minha total falta de bom senso, me fez trocar os tamanhos das colheres de limão, e a sopa virou molhinho de frango. Mais de 15 porções de molho congelado.
2X0 para as comidas.

- A pimenta: 5X0 para as comidas.

- Mas, claro, esse post tinha que acabar bem! E sim, ele acaba com a torta mencionada em algum post anterior. E sabe qual o ingrediente mais caro dessa torta? O espremedor das batatas. Com o fogo ligado, prontinho para fazer uma rápida receita, eu percebi que não tínhamos nada para amassar batatas. Isso porque aqui os purês são prontos, de adicionar água e margarina. O Fê foi comprar o espremedor e, no único lugar aberto às 10pm, ele custou $22 dólares. Mais do que todos os outros ingredientes (e olha que eu pus carne ali dentro!). Mas valeu! Muito!!


Final do placar: eu acho que a gente ganhou!
PS: a batatinha identifica o lado com/sem claras... Eu não como claras!

6 comments:

Ana Paula said...

Sabe que essa angústia é uma coisa muito séria!! Especialmente porque, todos os dias de manhã, a moça que trabalha em casa pergunta: "Dona Paula, o que eu faço para o jantar?". E eu - ainda pasmando porque acabei de acordar - fico com a maior cara de conteúdo, tentando não parecer uma completa imbecil e sem a menor idéia do que responder... Tentei a técnica do "faça o que quiser" e passamos uma semana comendo arroz, feijão e carne! Acho que vou ter que começar a pensar no jantar "de véspera" mesmo.... Beijos. Ana

Marilia said...

Agora vocês começam a ver uma certa validade naquela listinha que tenho grudada no meu freezer com o menu para 3 semanas diferentes.
A Zenilde (conosco há 26 snos) ainda me pergnta o que fazer para o jantar de vez em quando e eu respondo. "Comida, uai..."
Listas são boas, nos ajudam na hora do sono, como diz a Na Paula.

lcamara said...

ai, isso é complicado mesmo!!
o pior é quando o cozinheiro (aka. marido) te faz essa pergunta. Eu lá vou saber, eu não cozinho... rs
Mas estou sendo "treinada", outro dia fiz até carne moida e arroz!!
Bjos

Aldine Mizushima said...

Pa,
eh verdade. Vivendo sozinha percebo a dificuldade e limitação de criatividade que tenho. Caramba, pensar no cardápio da semana inteira é mais difícil que operar no mercado financeiro! (rss..)
Seus posts sao demais!! to fazendo uma estagio online ants de casar...hahaha!! beijaooo Din

π said...

tá aí o post mais comentado da história desse blog...

Unknown said...

Paulinha, segue um historinha acredito, verdadeira. Não me lembro a origem; Ao ser entrevistada, uma empregada aqui no Brasil ao responder quanto ao salário,solta esta jóia: Com penso ou sem penso. A patroa não entende e pede explicação. É que tenho que pensar ou não o que fazer de comida.
Eis o valor do salário!
Beijos e continue com sua aventuras e dona de casa.
Muitos beijos para vcs,
vovó