Nov 19, 2007

O tanque de gasolina

Quando você acha que está se acostumando com a cultura americana, vem alguém e Páft! na sua cara, com mais uma dessas coisas que só acontecem por aqui.

Eu e o Felipe ainda não nos acostumamos muito com o sistema self-service, popularmente conhecido no Brasil como "serve-serve", dos postos de gasolina. No sábado passado, paramos para abastecer o tanque e, um achando que o outro fez, esquecemos de tampar o tanque de gasolina e fomos embora. Abandonamos a tampa ali, em cima da bomba.

Alguns dias depois, uma luz esquisita se acende no painel. Eu até tirei uma foto com meu celular, procuramos no manual e dizia ser algo com a injeção ou possíveis problemas com uma gasolina. Gasolina, tanque, tampa... Você tampou? Não! Nem eu! PUTZ!

Na ida a SF neste fim de semana, achei melhor passarmos pelo posto, muito mais por desencargo de consciência, sabendo que mais de cem dólares seriam gastos em uma nova tampinha. Voltamos ao posto e lá fui eu na lojinha de conveniência perguntar pelo "gas tank cap".

- Olha, senhora, só tem essa daqui. Testa lá e ve se funciona.

E funcionou! O vendedor ainda ficou olhando para ver se entrava no tanque, dei um tchauzinho e um sorriso e fomos embora!

E a luzinha agora se apagou.

No comments: