Nov 6, 2007

Jantar exótico

Fizemos a volta ao mundo em um jantar.

Tudo começou com uma comida coreana. Eu conheci um casal muito simpático, meus vizinhos, que são coreanos. Perguntei por uma indicação de restaurante bom, pois queria experimentar essa cozinha, mas ela me falou: "ah, eu cozinho todo dia, um dia faço pra você". No domingo, ela passou aqui e muito fofa deixou um pratinho com um macarrão e legumes. Fomos jantar ontem... e ainda bem que ela não entende português. Infelizmente todos os legumes eram coisas que nós não gostamos - ela falou que esse era um problema de americanizar o produto - e tinha MUITO MUITO gergelim e óleo de gergelim...

Ok, depois dessa peguei um pratinho de congelado de carne com purê e dividimos para complementar nosso jantar. Mas ainda vou tentar ir em algum restaurante coreano...


Depois, resolvemos experimentar o... "queijo" norueguês. Ele tem cor de doce de leite, mas um sabor parecido com queijo prato. Um cheiro maravilhoso de doce de leite, mas não é doce! Muito engraçado! Nós gostamos muito, mas é difícil fazer com que o cérebro não espere um sabor doce. Então coloquei geléia de blueberry! E realmente, ela acentua o pouco doce que há no queijo!!

1 comment:

Luciana said...

Acho que umas das coisas mais bacanas de se morar fora é essa descoberta de novos sabores - mesmo que eles não sejam típicos da região... acho que aí nos EUA, assim como aqui, tem tanta coisa importada que acabamos nem sabendo direito o que é típico e o que não é!

Ah! Sobre as fotos: sinto decepcionar... mas muitas das fotos que eu uso, como aquelas da campanha da National Gallery, eu "roubei" dos sites de divulgação do produto... hehe... mas de qq forma, minha dica é: pense no que vc quer mostrar no blog, e foque nisso, porque as vezes queremos aproveitar uma foto quer tiramos para ilustrar um post mas a foto mostra mil outras coisas além do tema...

Beijão pros 2!