Nov 28, 2007

Coisas Natalinas

Eu sempre fui uma pessoa que adora Natal. Pelo menos eu acho que sempre fui, não lembro direito quando eu comecei a montar árvores, mas eu já enfrentei uma 25 de março em dezembro para poder fazer uma árvore, decorar a casa toda e montar a minha própria girlanda, com cola quente e tudo mais. Vai, isso é adorar coisas natalinas!

E que lugar melhor eu poderia passar um dezembro do que os Estados Unidos? Ir a uma simples Target (mais ou menos as nossas Lojas Americanas) nessa época é quase como colocar um algodão doce na minha mão! Todos aquele super mini fofos enfeites! Comprei uma árvore que vem com um vaso e luzinhas! Quem já montou uma árvore entende essas duas observações: porque tirar luzinhas é muito chato e cobrir aquele pé feio, super difícil.

Minha compra dos enfeites começou há provavelmente mais de um mês, roubando a frase da Lu, eu não queria uma árvore de shopping, toda padronizada. Além da saga pelos enfeites, também aprendi alguns enfeites com origami, bolinhas coloridas de papel, para prender na árvore. Ainda não está pronta, devo acabar entre hoje e amanhã. Então a foto fica para um próximo post.

Mas por que então eu simplesmente não esperei até amanhã pra escrever aqui? O principal motivo é a perda de inspiração. E essa inspiração veio da minha aula de "Biscoitos Alemães Natalinos".

Pois é, nem sempre o recado no msn que diz "fui pra aula" significa uma aula assim... Tão comum. E hoje, das 18:00 às 21:30, aprendi 6 tipos de cookies alemães. Eu achava que essa era uma tradição super americana, mas nossa professora contou que nesse próximo fim de semana eles começam a fazer os cookies. Eles passam TRÊS DIAS fazendo cookies, e o Natal tem diferentes celebrações durante dezembro todo. Por isso, o estoque de cookies começa agora. Se alguma informação aqui não estiver correta, os descendente pode me corigir!

4 comments:

lcamara said...

Ouvi dizer que vc vai fazer vários quando visitar a sua cunhada favorita mes que vem, o fato procede?? ;)

lcamara said...

ia deixar um post ontem e a Pri comentou comigo e no final esqueci...
não pode acabar a árvore, é só em Dezembro que pode montar!!!

π said...

não, não, não, aqui se monta depois do Thanksgiving...

Marilia said...

Biscoito para sogra em que ser em dobro...latas grandes...
Sacumé !!! Hi,hi,hi...