Oct 31, 2007

O primeiro terremoto

A minha idéia inicial do blog de hoje era escrever sobre os quatro meses, sobre o arroz com feijão, carne moída e ovo frito que eu fiz pro Fê ontem no jantar. Mas tudo bem, esse assunto é mesmo mais WOW do que meu arroz com feijão. Aliás, que feijão! Essa foto eu preciso colocar, senão ninguém acredita! Um tipo bem curioso, que eu nunca tinha visto nem nas minhas mais profundas aulas da agrícola. Mas ficou bom, cozinhei com umas linguicinhas - pena que tinha erva-doce nelas - e ficou muito parecido com o feijão da minha avó. Não, a gente não vive só de sushi e missoshiru, ok?

Estava eu em casa, sentada com meus livros, folhas espalhadas pela mesa, uma garrafa de água vazia, um pote de hidratante para as mãos (pq esse aquecedor acaba com qualquer hidratação que se tenha) e eu começo a ouvir um barulho. Nossa, será uma furadeira? Mas agora parece um avião passando em cima da minha cabeça. E um barulho muito estranho de paredes se mexendo... IXI! O chão tá mexendo tb! Claro que tudo isso aconteceu em um intervalo ridículamente curto, mas a cena mais marcante foi ver o meu hidratante e a garrafa de água balançando. Zupt, fui eu pra debaixo da escrivaninha. E quando eu sei se posso sair daqui ou não?

Depois, quando aparentemente ficar ali encolhida já não era mais necessário, mas eu ainda estava a 1metro da mesa da sala - vantagens de uma casa de 50 metros quadrados - liguei a tv. Foi um terremoto de 5.6 na escala Richter, o maior por aqui em 18 anos e, se vc quer saber mais coisas, clique aqui. Tem tudo tudo que vc queira saber sobre um terremoto. E pra ser sincera, eu não tive muita paciência pra ler tudo não. Então, se você só quer saber quão longe nós estávamos do terremoto, olhe aqui mesmo! A flechinha verde indica o epicentro. Pra se ter uma idéia da distância, Santa Clara é o lugar onde fomos fazer nossa prova para a Carteira de Habilitação e fica a 25 minutos de carro daqui.

3 comments:

lcamara said...

fogo... terremoto... sem duvida Palo Alta é um lugar emocionante! ;)
Bjos

Marilia said...

V. tremendo por aí e eu por aqui. Num gostei muito dessa idéia de terremoto.
Beijos tremidos,
Mãerrrrrrilia

Unknown said...

Relaxa! Era só a torcida do São Paulo gritando pentacampeão!