Sep 2, 2007

I'll tell you what happens in Vegas


Vegas tem uma vida própria, um lugar perdido no meio do deserto do país dos coxinhas, onde se há fila, horário e indicações para tudo, mas ao mesmo tempo passam outdoors gigantescos com "babes" - e pode ter certeza de que não eh aquele porquinho perdido na cidade. Eu me apaixonei pela loja da M&M e também pela loja da Coca-cola, mas fora os estacionamentos que são de graça pra incentivar o gambling (não achei um verbo que traduzisse esse), tudo custa um valor proporcional a cidade, então comprei 18¢ em mini M&Ms e um saleiro com formato de garrafa da coca-cola!


Ah, e os Cassinos e super duper hotéis? Eles são mesmo muito bonitos e vc se sente em NY, Paris e Veneza num espaço de 10 minutos. Bom, pra não dizer que a gente não jogou, eu e o Fê juntos apostamos $1, ganhamos juntos 65¢ e só... Na verdade é um ambiente muito muito doido, deprimente, escuro e sem janelas onde se vê notas de 100 dolares como se fossem aquelas que a gente tem no banco imobiliário. O Rodrigo que teve um pouco mais de sorte, ganhou $20 na roleta! Mas eu acho que me diverti mais tomando muitos sorvetes debaixo de um calor de 42graus (a mínima às 8h00 da manhã era 32graus) e andando na montanha russa do NY/NY.



Fora isso também tivemos o programa frita-cérebro da viagem, uma visita a Hoover Dam - ou como carinhosamente chamamos de Damn Hoover - a barragem que os vilões do SuperMan tentam destruir, algo um pouco mais sem graça do que Itaipu de comportas fechadas, onde chegamos a sentir os 45graus na pele, nos ossos e em todos os Gatorades. O lugar mais agravável era a lojinha ou então o super-bem-pago tour que não fizemos... Eles realmente sabem explorar o turismo. Se eles conseguem criar um ponto turístico no meio do nada, num deserto quente, onde as pessoas vão para gastar dinheiro e ver o show da fonte do Ocean's Eleven, imagina o que seria do Rio na mão deles?

Sobre os famosos espetáculos, recomendo muito muito os dois que vimos, "O" e "Love" do Cirque du Soleil. São completamente diferentes de tudo que eu tinha imaginado e, como qualquer Cirque du Soleil, deixam a gente de queixo caído! Sobre baladas? Pessoas de todos os gostos, tipos, caras e formas, que siplesmente não estão nem aí pra como você se veste, pensa ou bebe... E vá antes da meia noite, senão vira abóbora e paga para entrar!

3 comments:

Marilia said...

OK, quando eu crescer ambém quero ir para os EUA fazer todas estas viagens.
Acho que LV deve ser o paraiso do "fake", deve ser muito engraçado mesmo.
Paula amei a fot com a Coca e os mms.
Aproveitem muito!!!
Beijos

Marilia said...

Paula para mim, gambling = "jogatina".

lcamara said...

Adorei a foto a la Beatles!
Beijos