Jul 21, 2008

Vida Pública

Hoje ao abrir meu email vi uma mensagem do Orkut que uma antiga amiga minha teria me deixado um recado. Qual a minha surpresa ao abrir meu próprio orkut e ver que meu nome havia sido alterado para "Aah, Eu te amo" e que eu havia também me mudado para a Bolívia.

Cheguei a olhar a mensagem dessa minha amiga, e também ela não teria perdido os seus conhecimentos da gramática portuguesa e escrito o recado. Por coincidência, encontrei-a no msn e comentamos sobre o ocorrido. Eu entrei nos sistema de apoio aos usuários do orkut e informei que a minha conta havia sido invadida, seguido pela sua exclusão.

Ou seja, queridos leitores do blog, se vocês receberem uma mensagem no orkut, não sou eu.

E aí me deu aqueles 5 minutos de faniquito. Em que mundo a gente vive em que eu me privo de trocas de mensagens com as pessoas porque um desocupado resolveu se ocupar de algo tão infame como alterar as informações de desconhecidos? Ou conhecidos, será que ele lê meu blog? Xi...

Me bateu um sentimento muito ruim, pois por mais que falem mal do orkut, foi por ele que eu reencontrei uma amiga da pré-escola, era por ele que eu mandava os parabéns a distância e todos sabem que ele não é substituído por um e-mail. Mas enfim, superado o xilique, deletei e decidi tentar ser uma pessoa mais feliz me livrando de mais uma tarefa constante que era ler/deixar recados.

Mas aquilo ainda continuou me incomodando e a tarde recebi este [link], se você está com preguiça de ler, eu resumo. Como já não era tão incomum, o orkut tem certos probleminhas, como aparecerem 254 recados e na verdade não existir nenhum, mas esse foi além do limite, em que uma pessoa "ao se autenticar com seu nome de usuário e senha, a rede social do Google abria a interface de customização de outro usuário." Ou seja, claro, alguém se conectou com meu usuário e fez uma bagunça ali.

Logo depois de ter percebido a lambança, pedi para algumas amigas verificarem se haviam recebido mensagens minhas, mas todas me falaram mesmo que o orkut estava fora do ar. Eu adoro o Google, mas gente, tá na hora de fazer algo melhorzinho, né? Que tal um movimento "Por um orkut melhor, migrei para o [Facebook]"?

4 comments:

Marilia said...

É o big brother mostrando suas garras.
Meu pai dizia que um dia iriamos ler os pensamentos dos outros. Acreditava sériamente nisso e eu criança, me preocupava em aprender a ter pensamentos politicamente corretos, embora não soubesse muito bem o que era isso.
Quem sabe no futuro nossa transparência (e a dos hackers também) não será um item necessário para sobreviver?
Delirei muito??? Vou tomar meu remedinho...
Beijos

Anonymous said...

OI Paulinha !!! Td bem?
Pois é ... ontem tivemos um transtorno e tanto né? Nem me fale, com certeza vou ficar sem orkut por um tempinho! hehe Realmente ... vou pensar em aderir a esse FACEBOOK tb! Na verdade eu não conhecia ... mas quem sabe né? Afinal, no começo ninguém conhecia o orkut tb ... e agora todo mundo tem! Basta divulgar!!!
Beijinhos

π said...

pois é, a Thel é a "antiga amiga" também des-orkut-ada... bjos pra vc!

Mariana van Deursen said...

Olha só a noticia que li hoje no G1:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL704846-6174,00.html

Bjos!