Apr 26, 2008

Sábado de Feijuca

Sim, vocês leram certo. Fomos a uma feijuca brasileira.

Tudo começou com a aliança entre uma mineira do MBA e o americano da Law School apaixonado pelo Brasil e o seu idioma. No ano passado, fomos convidados por ele a participar de uma [Festa brasileira] e ele falou que neste ano haveria uma outra festa.

E a mineira organizou uma feijoada. Mas não foi qualquer feijãozinho ali não. Tudo começou com pães de queijo. Muitos, redondinhos, quentinhos, cheiro... ah, não, não fiquei tão abobada assim ainda, cheiro de pão de queijo é ruim, mas ele não deixa de ser gostoso.

Aí, bolinhos de bacalhau, pois uma das meninas é portuguesa. Bacalhau desfiadinho, misturado com batata e frito. Só. E nossa... Muito muito muito bom. E olha que não é só saudade não, pq a Dê tb achou bom!

E depois veio ela. A Feijoada. As carnes. A farofa (feita por mim!!). A couve (também feita por mim, mas essa é fácil, pq a Brenda picou tudinho).

E não só a feijoada foi a brasileira, mas todo o almoço. Chegamos às 13h, conversas com petiscos e caipirinhas, ajudas na cozinha, bolinho tirado do papel toalha, e a feijuca saiu mesmo depois das 16h.

E pra acabar: pudim de leite condensado! Hum...

3 comments:

Anonymous said...

huumm... q delicia!
Acho q ja sei o q vou almocar amanha!!
beijocas

Anonymous said...

pão de queijo e bolinho de bacalhau com pudim?

Marilia said...

Que máximo!!
papai perguntou se a cerveja era Brahma.
Uma delícia também o ritmo ser braslero.
Du vontade de comer tudinho!!
Bjs