Apr 7, 2008

Dia-zica

Tem dia que é muito divertido, ainda mais com companhia boa, mas que dá um monte de mini-zicas. Hoje foi um deles. Eu e minha mãe saimos cedo para trocar um par de pneus do nosso carro. Chegando lá, o cara me falou:
- Em 2 horas teremos seu carro, mas eu te ligo.
- Ok, por favor, me ligue uns 15min antes que eu vou andar até o shopping.
E fomos.

Fora a caminhada de 1.3km, andamos pela loja de bebidas em busca de um dosador de azeite - misturas compatíveis somente na América - compramos umas balinhas na lojinha japonesa, três pacotes de [Milano], um pacote de Dvd-R no Wal Mart, enfim, como dá para perceber, bastante coisa.

Aí, no meio da sessão de brinquedos do Wal-Mart, trimtrim:
- Oi, então, o carro só vai ficar pronto mais tarde. Houve um problema com o pneu e não temos o modelo do seu carro.
- Como assim? Eu pedi ontem, o cara falou que teria hoje!
- Somente às 4pm.
- Mas são 11 da manhã! Que eu faço até lá?
- E se você tirar o carro da oficina, paga $70.

Ok, quando envolve dinheiro, eu desisto e pela primeira vez eu andei de ônibus em Palo Alto. Pegamos a linha expressa e voltamos para casa, deixamos as sacolas e saímos para passear por downtown, andar pelas ruazinhas, tomar sorvete, andar mais e mais e mais.

Eis que o telefone toca de novo:
- Sra. Paula?
- (suspiro - Isso não pode ser coisa boa) Sim?
- O armazém nos entregou os pneus, mas eles trouxeram errados. A senhora pode vir buscar depois das 5pm?
- Não. Mas meu marido pode (já tinha falado com ele e eu sabia que o Fê ia dar um puxão de orelha neles).

Chegando em casa, morrendo de fome:
- Putz! A chave de casa estava pendurada no chaveiro do carro! (...) Oi, Fê, você tá em casa? Não? Como assim? Palestra? Ai, ai, ai... Quêêê? E se alguém me pegar? Tá bom, vou tentar.

E lá fui eu escalar a sacada do nosso apartamento, como recomendado pelo maridão. Ainda bem que nenhum policial apareceu - ai seria MEGA zica - mas o fosso entre a sacada e nosso apartamento me fez usar todas as técnicas de escalada de parede que eu aprendi no trimestre passado.

Chega, não saio mais daqui de casa até amanhã.

Atualização do post: estava fazendo uma torta de carne moída de peito de peru com batata. Linda, deliciosa. Cortei uns pedacinhos e pus nos pratos. Fui pegar o pirex para recolocá-lo no forno e mantê-lo quentinho caso alguém quisesse repetir. Ninguém PODE repetir, pois a torta se espatifou no chão, amorteceu a queda do pirex (ufa, não quebrou) e ficou esmagadinha no chão da cozinha. Chega, vou dormir que hoje definitivamente o dia foi zicado!

3 comments:

Marilia said...

Tem dia que era melhor nem sair de casa mesmo.
Ainda bem que pelo menos o humor não as abandonou!!
Bjs

Unknown said...

A melhor parte foi a escalada!! hahaha! Tem dia que é assim mesmo, mas pelo menos todo mundo experimentou a torta, pelo menos um pedaço... hehe!
O seu blog me diverte!!
B-jo!!

Marilia said...

gente, fala sério! Tá parecendo o dia que fui para aí encontrar vocês!!