Apr 1, 2008

A Camaravana

A Camaravana veio. Um pedaço se foi e outro se vai em breve. Ficamos todos com a impressão de que foram várias viagens em uma viagem. Onde aquele restaurante do primeiro dia, do prosciutto divino, da carne, do gnochi, foi algo há muito, muito tempo.

Tudo começou com alguns dias em Palo Alto, aproveitando cada coisinha da nossa vida americana. Fossem os dias de laundry, de jantar de queijos com frios e vinho, do macarrão com camarão às 3 da manhã, das idas aos supermercados e dos dias de aspirador de pó. Passeamos pelo shopping sem teto, onde a cada esquina se encontra uma marca mais chiquetosa que a outra contrastando com pessoas de chinelo, camiseta, sacolas e bolsas das marcas mais variadas. Teve almoço em Sausalito, dia ensolarado com passeios pela Golden Gate, sorvete de casquinha, casamento no hotel Ritz de Half Moon Bay e passeios de bikes.

E aí a Camaravana entrou em ação, no super [Chevrolet uplander]. Foi A experiência americana, andamos 1000km pela costa oeste, com vistas lindas do mar, das montanhas verdes, de vulcões, dunas, cidades exóticas e simpáticas. Se alguém algum dia quiser dicas, tudo está devidamente registrado no meu Moleskine, que depois dessa semana engordou bastante! Fomos daqui rumo a San Diego, um lugar que nenhum de nós havia antes conhecido.

Camaravana em Carmel

Kite-surfing em algum lugar da costa

San Diego é louca, noturna, hippie, gótica, estranha, fedida, iluminada, graciosa, tudo em um lugar só. Começou pelo nosso hotel, o [Ivy Hotel], um misto de night club com hotel fashion, que ficou entre um e outro e não escolheu nenhum. Os quartos não tinham gavetas, mas cabiam 23 pessoas no banheiro. Vai entender! Mas tinha uma localização fenomenal, a walking distance de qualquer um dos melhores restaurantes da cidade. E do estádio de baseball, do cinema e da loja da Ghirardelli também. Fomos ao Zoo dos pandas, ao porta-aviões Midway que virou museu, ao shopping com cara de casa de Lego, ao [Hotel Coronado] que há 56 anos tinha diárias de $26, a cidadezinha de La Jolla, que foi carinhosamente apelidada de "La rolha" por nós.

Zoo

Midway - o porta aviões

Downtown San Diego

Limo-Hummer

E cá estamos de volta, já com saudade dos que foram e dos que vão amanhã. Fotos são muitas, algumas aqui e outras vou adicionar ao slideshow aqui ao lado (preciso juntar todas, foram 3 máquinas ao mesmo tempo!).

E agora? Minha mãe chega amanhã, então esse blog sairá de férias novamente. Mas pode deixar que de vez em quando eu passo por aqui para atualizá-los.

2 comments:

Anonymous said...

Também já estou morrendo de saudades!!
E falta um post com as pérolas da viagem... hahahaha
Beijos

Aldine Mizushima said...

Pa, nada melhor do que a familia reunida hein!
Agora eh a vez da sua Mamis! aproveita!!!

beijos