Mar 13, 2008

Americanos diferentes

Hoje fomos convidados a jantar na casa de um super duper professor do Fê. Ele mora numa das super duper casas do campus. Jardinzão, rottweiler fofa, sushi e bolo. Mas por que estou escrevendo sobre isso no blog?

Todos os doze alunos do curso dele foram convidados. Mais famílias. Mais bebês. Mais crianças. E provavelmente mais cachorros se eu também tivesse o meu. Chegamos as 6pm, uma mesa linda de sushis e cositas mais para comer. Sentamos ali ao redor, usando copinhos de plástico para tomar vinho e pratos e talheres "compostables". Composting é uma coisa que tá em alta aqui: em vez de plástico, as coisas são feitas de amido de batata, sendo depois reutilizadas para adubo. Super in. Mas voltando...

Foi a despedida do antigo coordenador do curso dos alunos internacionais. Recepção do novo. Com direito a bolinho com a mensagem "Thanks Brian" também nos pratos politicamente corretos. Ao final, a cadela lambeu um pedaço dele, mas tinha mesmo sobrado pra ninguém mais comer.

Não entendeu minha surpresa? Provavelmente ainda estamos entre as diferenças dessas duas culturas em que vivemos. Onde uma não entende que entrar na casa do outro é para muito íntimos, mas ao mesmo tempo estamos ali, na sala do professor, com uma criança derrubando arroz no chão dele e o cachorro limpando, eu de tênis e pé-botinha, o professor que oferece a casa contando que morará pelos próximos meses em Beijing (Pequin), todos tirando sarro da italiana que faz sucesso na faculdade e termina com a frase: "me liga se você voltar para cá."

Eles mudaram tanto assim ou fui eu?

PS: atendendo aos pedidos apresento minha amiga botinha, meia listrada que sim, eu usei assim mesmo hoje, e perna branca (projeto bronzeamento vem em alguns meses).

1 comment:

Anonymous said...

Não preciso nem dizer q a meia é o máximo, né?
e a botinha é bem ok, não é exatamente uma botinha, estava esperando algo pior...
Bjo e tô chegando...