Feb 19, 2008

Palestra

Um dia o Fê chegou e me falou: "Precisamos ir até o fiunchounsbâbous* association para pegar nossos ingressos da palestra do Bill Gates."

Ahn??

Pois é. Stanford organizou uma palestra dele para os alunos, professores, funcionários e quem mais quisesse ir ver. De graça, a única exigência era apresentar a carteirinha e seguir os 30 procedimentos que eles entregaram numa folhinha que vinha com o ticket.

O pior é que um dos procedimentos era sobre o perigo de você tentar entrar com uma máquina fotográfica no evento. Poxa gente, eu tô na América. Não rolou esconder na bota nem nada do tipo, ainda mais considerando todas as mil ameaças da tal cartinha. Mas aí eu chego lá e eles me falam que durante os 2 primeiros minutos da sua aparição fotos seriam permitidas. Droga! Essa entre para o histórico "Foto que eu perdi".

Não entendeu? Um amigo me contou uma vez que ele leu um blog de um cara que escreve sobre as fotos que ele perdeu. Que o mais importante não é a foto em si, mas o poder de descrever uma determinada cena, um por-do-sol, um filhotinho brincalhão e qualquer coisa que ele tenha visto.

Nossa, foco, foco, o coitado do Bill ficou perdido nesse post!

A palestra foi muito legal, principalmente pela revolução que um dia ele causou no nosso mundo. Tudo nasce, cresce, evolui e morre, e hoje ele não é mais o banbanban de antigamente. Mas ele te faz pensar sobre a (r)evolução da tecnologia, sobre como ele chegou a resposta de "Por que todos nós algum dia precisaríamos de personal computers".

Faz muito sentido para mim, pois eu me lembro do primeiro computador que chegou em casa, mas imagino então para as pessoas que viram a primeira tv e o primeiro rádio. Internet? Máquina digital? E-mail? iPhone? Ele também falou sobre como chegamos nos dias de hoje em que eu e o Fê, pessoas comuns e por enquanto estudantes, sentamos para tomar café da manhã com os computadores na mesa, um virado para o outro, checando os e-mails que foram enviados nas últimas 8-9 horas, enquanto dormíamos. Por mais que eu justifique essa dependência com a existência do fuso horário entre grande parte da nossa família e amigos, quando alguém iria imaginar algo assim?

Mas pra mim o melhor da palestra é o vídeo que eles fizeram sobre Bill Gate's last day. Eu cheguei em casa e, como ele mesmo havia previsto, entrei no youtube e aqui está, para todos vcs verem também.



Ah, o que é fiunchounsbâbous*? Não sei, aqui tem associação para tudo, então tanto faz.

2 comments:

Luciana said...

Esse vício é um perigo! Se deixar as pessoas ficam 24hs na frente do computador. Li que na Campus Party que tava tendo em SP na semana passada, o povo só saía da frente do PC pra ir ao banheiro e pra comer. Usavam sistemas de mensagens até pra falar com os outros participantes da festa! Medo, muito medo.
Eu faço uma força danada pra não sucumbir. Estou repetindo o que meus pais faziam e que eu achava um saco: televisão (e agora laptop) desligados na hora das refeições! Isso em casa é regra - chata, mas é...

π said...

já falou com o maridão por msn por estarem em cômodos diferentes?