Feb 8, 2008

Ittekimasu!

Depois de muitos e muitos anos sonhando com isso, finalmente vou conhecer a terra dos meus avôs. Tá bom, sendo extremamente detalhista, só da minha avó, pois meu bisavô já tava por aqui quando o filho nasceu, mas enfim, né?

Tudo começou com a descoberta da proximidade do Japão. São 14 horas a menos de vôo do que saindo do Brasil. Evoluiu também para a diferença de preço, juntou com a comemoração de 3 aniversários (ahn? como assim quais?) e se tornou real, com direito até a passagem já emitida. Pra alguma coisa serviram as milhas das idas e vindas!

Como não poderia ser diferente, já temos também um guia comprado na Amazon a caminho. Ou melhor, dois. Um de cidades e outro de frases úteis. Pois por mais que as pessoas digam que tem placa em inglês, na hora do vamos-ver, eu sei que não vou saber o que estou comendo.

Para isso também estou investindo umas horinhas da semana em aulas, aos poucos aprendendo a escrever e falar corretamente. Sim, pois meu japonês só serve para me comunicar com pessoas de até 5 anos de idade, suficiente para não morrer de fome, mas também para passar vergonha. Imaginem se em vez de alguém perguntar pelo toalette a pessoa te fala "Privada, por favor". E, segundo recomendações, vamos decorar os kanjis de peixe, carne, porco, banheiro feminino e masculino. Quem sabe também entrada e saída, mas esse talvez nem seja tão útil, pois por anos me confundi com o Pull&Push.


Ittekimasu = tchau para a família que fica, mas eu volto em breve!

5 comments:

Marilia said...

A família que já ficou por aqui agradece as despedidas e fica feliz por saber que vocês irão voltar e especialmente também porque ainda vamos nos ver antes de vocês irem.
Beijos mil!!

Aldine Mizushima said...

Pa, como assim? Japão?
Que demais...aproveite bastante, coma muitas coisas gostosas, viaje muito e compre muuuita bugiganga!!!

beijos pra vcs!!!
Din

Aldine Mizushima said...

Ah, ITERASHAI pra vcs...hehe

Unknown said...

eee! eu vou falar boa viagem pessoalmente poucos dias antes da viagem de fato! depois quero saber todas as aventuras e micos (com certeza vai ter algum!) ehhehe!
beijos!!!

π said...

De, obrigada pelas dicas todas!
Ma, obrigada pelo suporte Brasil com a emissão das passagens!
Din, obrigada pela resposta!

Itterashai = tchau de quem fica, mas volte, hein?