Jan 17, 2008

Post nostálgico

A vida de estudante é engraçada. A de estudante pós proletária então, mais ainda. Isso porque depois de estudar e trabalhar ao mesmo tempo (ou só mesmo trabalhar) é que a gente percebe a quantidade de coisas somente disponíveis das 8h00 às 18h00. Minha amiga dizia que shoppings, comércios e médicos deveriam funcionar em horários alternados aos de empresas e escritórios, pois era impossível manter uma vida saudável e divertida dessa forma. Ok, considerem que eu trabalhei no interior, e nem me venham os interioranos de plantão falar nada aqui, que fora de São Paulo é tudo lento e escasso, principalmente quando se saiu dessa cidade com tantas coisas. Pode ter de tudo, até sequestro, mas pelo menos eu tinha aonde ir de madrugada para comer um melão verde japonês e correr o risco de ser sequestrada!

Enfim, mas eu comecei esse post pra falar de coisas boas e não reclamar. E agora na minha vida não assalariada, eu procuro fazer tudo que mais pra frente não será possível. O quê?

- Comer qualquer tipo de comida. Tudo bem, se der aquele revertério no dia seguinte, eu posso largar tudo e ficar em casa, de molho, num dia de rainha.

- Equitação. Pois é, eu confesso que já tive muito medo de cavalo. Mas também sou um dos corações mais moles para bichos (eu salvava abelhas da piscina quando criança) e fiquei feliz da vida quando o cavalo fofo usou o meu moleton para coçar a cabeça, mesmo eu tendo ficado cheiiinha de pêlos. E a felicidade dele então, ao final da aula, ao me ver com a escovinha?

- Escalada de parede. Tá aí uma coisa que eu não sei onde faria no Brasil. Tá, escalada é fácil, vai pra Brotas, mas aulas em si, eu nunca tinha feito. Sempre confiei no ser que fazia os nós, sem nem saber como eram feitos.

- Japonês e italiano. Duas línguas que TODO MUNDO já me ouviu falar que eu queria aprender direito, e aqui aprendo com duas originais e de fábrica! Me considerava a meia-japonesa-meia-italiana mais fajuta do mundo! Porque batian, gorran e ofurô todo mundo sabe. E "piove", também.

1 comment:

Marilia said...

Querida, acho muito bom v. aproveitar para fazer coisas que não faria por aqui. Temos que aproveitar momentos de transição para isso mesmo. Acho especiamente legal as linguas porque essas, ninguém tira e no mundo globalizado onde vivemos terão cada vez maior valor.
Como amante de cavalos compreendo bem a tentativa de carinho do nosso amigo equino.
Aproveite.
bjs