Sep 5, 2007

Livro

Uma coisa que eu adoro é comprar pequenos e simples presentes para o Fê sem motivo algum, nem dia especial, nem nada. O mais legal disso também é comprar presentes para ele que eu acabo usando primeiro. Um desses exemplos foi o livro que achei hoje na farmácia. Sim, FARMACIA, até porque a última coisa que eles vendem são remédios. Literalmente, pois fui procurar uma encomenda da Lu e não achei. Mas o livro eu encontrei!

Este livro faz parte de uma série chamada Imponderables, com temas como "When do fish sleep?" e "Why do dogs have wet nose?". O livro que eu comprei chama-se "Do penguins have knees?" e, pra quem conhece o Fê, não precisa de mais explicações de porquê eu me idenfifiquei com a capa do livro.

Ainda não li - ou lemos - mas a primeira frase dele é:

"You may think you've lived a happy life without knowing the answer to why you don't feel a mosquito while it is biting you.(...) Or why the bags on oxygen masks in airplanes do not inflate. You're not really happy. Face it. In our everyday life, we're confronted with thousands of mysteries that we cannot solve."

O livro foi construído com base nas respostas para as perguntas mais absurdas, mas que eu realmente me lembrei de perguntar algumas delas para minha mãe quando era criança, como por exemplo:

"How and Why did 7UP get its name?"
"How, do bus drivers get into a bus when the door handle is inside the bus?"
"What exactly are we smelling when we enjoy the new-car-smell?"

Mas já li nesse prefácio que ainda há algumas perguntas sem respostas. Quais? Não sei, quando chegar lá publico aqui pra ver se alguém que lê o blog sabe responder...

3 comments:

Marilia said...

Uau!!! Quem disse que "blog" também não era cultura? Espero que ele esponda aquela do Ovo e da galinha, quem veio primeiro?
Volto quinta que vem.
Beijossss,
Ma

Unknown said...

Não resisti e fui procurar mais sobre o livro. Tem perguntas muito boas, mas o que mais gostei foram das respostas curtas e objetivas.
Quando vocês souberem o que acontece com o volume da tv, por favor me contem! Espero uma resposta melhor do que a que eu tive: "Senhor, isso é assim mesmo, senhor"
Também descobri que comida e baseball são dois grandes mistérios. Tudo bem, o baseball a gente já sabia.

ps. acho que infelizmente nem todas as suas dúvidas serão respondidas...

Unknown said...

Adorei! Quero um pra mim tbm ! hahaha Depois q vc ler quero saber porque os pinguins nao tem joelhos. Bjos!